Postagens populares

domingo, 9 de novembro de 2014

Faça você mesmo: Tela Mosquiteiro Magnética (#Fail!)

[OFF]

Pensei seriamente em não fazer esse post!
A ideia era fazer uma tela mosquiteiro magnética pra minha janela e tal... eis que ao terminar tudo tive a linda constatação: ímã não prende em alumínio!!!

Aff... eu devia ter lembrado dessa aula de física...

Mas bem.... o mosquiteiro deu certo, então resolvi postar mesmo assim, para outras pessoas poderem aproveitar o passo-a-passo e usar em suas janelas ou portas (menos as de alumínio, claro!).
Por favor... na dúvida, pegue aquele ímã da pizzaria e faça o teste.

Isso dito, vamos lá!

[OFF]


Tô pra conhecer alguém que goste de baratas nesse mundo... ô bichinho nojento.
No início, apareciam apenas umas baratinhas muito pequenas em meu apartamento.
Mas com o tempo, as danadas foram tomando hormônio... cada baratão!
Tirava meu sono!

Comecei vedando todas as entradas...
Vedei as portas que vão pro quintal, vedei a porta de entrada do apartamento (aliás, achei um veda porta bem legal, mas falo dele em um próximo post), comecei a manter as janelas fechadas sempre.

Depois de tudo, achei que a paz ENFIM reinaria............. que engano!


Já devo ter mencionado isso algumas vezes, mas meu apartamento fica no 1º andar.
1º andar mesmo, no chão! O nome chique seria "apartamento garden", na prática é simples: apartamento com um quintalzinho!

Apesar de todo o charme disso, os defeitos vem aparecendo com o tempo.
Um deles: as baratas!

Por norma dos bombeiros, os apartamentos com gás encanado não podem ter janela completamente fechada ao lado do aquecedor de gás. Então a minha janela da cozinha tem uma parte superior que fica fixamente aberta, é impossível fechá-la completamente.
Eis a bonita:



Isso somado ao fato de eu estar no térreo, se tornou a alegria da baratada!


Entendi que o jeito era proteger essa parte aberta da janela de alguma forma... mas é uma área estranha, eu não encontraria telas prontas para cobri-la.
Foi quando pensei nessa ideia da tela magnética.


Comecei cortando a manta magnética em tiras de 2,5cm. E com essas tiras, montei a estrutura do tamanho que eu queria (utilizando fita crepe mesmo para unir os pedaços.





Então virei do lado oposto ao ímã e retirei a película adesiva (é uma manta magnética adesiva, esqueci de mencionar! rs).
Depois prendi um pedaço de tela mosquiteiro.
Para garantir, joguei um pouco de cola e deixei secar bem.




Depois, ainda meio desconfiada se estava tudo bem preso, resolvi grampear entre os pedaços de manta que foram unidos. Só pra garantir! ;)




Aí recortei a tela que ficou em excesso nas laterais.
Para o acabamento, colei por cima Papel Contact branco, que cortei em tiras de 2,5cm também (mesma grossura das tiras de manta magnética).




E este foi o resultado! (deu fominha gente, não reparem)



Fui toda pimpona prender na janela, e eis minha decepção.

O jeito foi colar mesmo na marra, com fita dupla face.




Apesar de não ter sido o que eu esperava, funciona!

Tem umas 2 semanas que essa tela está lá colada (#xatiada) e, coincidência ou não, nenhuma barata mais apareceu.
\o/

Tudo indica que descobri mesmo a porta de entrada das danadinhas! *risada maléfica*


25 comentários:

  1. Bianca, encontrei seu blog ontem. E já sou fã!! :) É vdd! Foi meio que por acaso. Eu estava procurando coisas relacionadas a série Friends (tbm sou mto fã rs') e me deparei com seu post da moldura do olho mágico. Estou com 23 anos, namoro há quase 10 meses e fico pensando que mais cedo ou nais tarde, tbm vou ter meu cantinho pra decorar. Que bom que encontrei seu blog! Vai ajudar e muito!!! Bjs, linda! Ah, o blog tem instagram? Adoraria seguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh.... que bom ler um comentários desses! =)
      Muito obrigada pelo carinho, mesmo!
      Quando chegar a hora de decorar o seu, tenho certeza que vai mandar muito bem!
      Beijos!

      P.s.: Não tenho instagram... ainda pelo menos!

      Excluir
    2. Olá Bianca. Gostei muito da mesa de vidro, também sou do RJ, poderia enviar o telefone da vidraçaria?
      Meu email: brener.Raitza@Gmail.com

      Excluir
  2. Oi Bianca, acabei de conhecer seu blog, que achei procurando sobre telas de mosquiteiro, e adorei! Fiquei meio chatiada qdo li que não deu certo o imã no alumínio, aí meu namorado me deu a ideia de comprar imã e colar no alumínio da janela, para que este prenda na manta imantada da tela. Vou tentar fazer pra ver se da certo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Depois pensei nisso... deve dar certo! =)
      Depois conta como ficou ;)

      Excluir
  3. Oi, obrigada pela dica! Meu problema aqui são pernilongos e besouros. Existem aquelas tintas magnéticas, que não são magnéticas de verdade, mas os ímãs prendemnela nelas. Quando for pintar a janela, dá uma pesquisada! Minha preocupação é a força do imã pra tela não cair. Eu vou colocar em uma janela grande, será que a manta segura?

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela dica! Meu problema aqui são pernilongos e besouros. Existem aquelas tintas magnéticas, que não são magnéticas de verdade, mas os ímãs prendemnela nelas. Quando for pintar a janela, dá uma pesquisada! Minha preocupação é a força do imã pra tela não cair. Eu vou colocar em uma janela grande, será que a manta segura?

    ResponderExcluir
  5. Vc já experimentou colar uma parte desse imã na própria janela com adesivo em gel da 3M , uns que servem pra colar até quadros sabe ?!. Então, cole uma parte na janela e outra na tela daí acho que dará certo. Esses adesivos não soltam por nada. Tenho espelhos em minha casa que estão bem presídios. Tente! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Vc já experimentou colar uma parte desse imã na própria janela com adesivo em gel da 3M , uns que servem pra colar até quadros sabe ?!. Então, cole uma parte na janela e outra na tela daí acho que dará certo. Esses adesivos não soltam por nada. Tenho espelhos em minha casa que estão bem presídios. Tente! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Marcia. Uso muito esse adesivo pra quadros na minha casa. É uma boa ideia mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite. Gostaria de saber q tipo de cola vc usou pra colar a tela na manta. Obrigada, e amei as dicas...

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite. Gostaria de saber q tipo de cola vc usou pra colar a tela na manta. Obrigada, e amei as dicas...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. OI Bianca, muito legal suas dicas!
    Aqui em casa meu problema é pernilongo... Descobri o lance do imã com aluínio também, só depois que comprei a manta magnética. O jeito foi usar velcro... o problema é que o danado do velcro autocolante também não é lá muito colante. Então usei o velcro, passei cola branca e o acabamento tava fazendo de silver tape, que ficou até charmoso, mas da muito trabalho para cortar e tive que passar cola também! O contact segura bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério que vocês não sabem que imã não funciona em alumínio??? Não é possível, isso que dá não ter reprovação na escola mais.

      Excluir
    2. É sério que vocês não sabem que imã não funciona em alumínio??? Não é possível, isso que dá não ter reprovação na escola mais.

      Excluir
  12. Olá, eu gostaria de saber qual foi a cola que você usou? Pois a cola que veio no meu imã é bem fraca e esta soltando da telinha. Obrigado! òtima dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu gostaria de saber qual foi a cola que você usou? Pois a cola que veio no meu imã é bem fraca e esta soltando da telinha. Obrigado! òtima dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá Bianca,tudo bem? Gostei muito do seu post! Ótima e excelente idéia!!! Realmente essa tela protege a casa inteira..rs
    Eu trabalho com mosquiteiras atualmente e posso te dar uma sugestão que costumo usar muito! É eficiente,duradouro e que barato... Ao invés de colar com a fita dupla-face,vc tem a opção de colar com fitas magnéticas (dando vida ao projeto original) ela é fixada igual a fita dupla-face,mas tem mais resistência e durabilidade. Basta colocar na janela e no mosquiteiro e Tec..rs vai grudar! Espero ter ajudado!! Mais detalhes entre em contato: guibarreto2015@outlook.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Bianca, por favor pode me informar aonde posso comprar esse imã, ou fita magnética.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Bacana, mutobom o artigo. Para quem é de SP recomendo a Império telas (www.imperiotelas.com.br). E quem é de BH a GM Telas (www.gmtelas.com.br).

    ResponderExcluir
  19. Os problemas acabaram!!! Existe uma tela mosquiteira magnética no mercado vendida em kits que se adaptam em qualquer janela. Segue vídeo do produto: www.youtube.com/watch?v=tcrFfEIrGN0

    ResponderExcluir