Postagens populares

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Decorando um pequeno quarto de casal (e sem precisar dos caros móveis planejados)

Eu e meu namorado somos novos. Então apesar de grandes sonhos, a grana não é tão grande assim.
Tendo um apartamento pequeno como o nosso (aproximadamente 50m²), cada cômodo é um desafio. Apelar para os móveis planejados parece ser a única saída, mas é uma saída muito cara.
Logo, cada cômodo teve que ser muito pensado, muito estudado. Catálogos de muitas lojas foram estudados. Até que chegamos à solução: móveis modulados.

Bom, este é nosso espaço:




Um quarto de 9,72m², com 2 portas (uma para o corredor e outra para o banheiro, pois é uma suíte) e uma janela. Colocar um armário desses prontos e uma cama de casal é mais complicado do que parece.

Eis que me deparei com a linha Olympic da Toque a Campainha, de móveis modulados, e percebi que ali poderia estar a minha solução.
O esquema de organização pensado seria este:






 1 - Cantoneira com prateleiras

2 - Armário de canto com 1 porta
3 - Armário de 1 porta
4 - Nicho para cama de casal (com 4 portas acima da cama)
5 - Armário de 2 portas

Encomendei então estes 5 módulos e ontem finalmente eles foram instalado.






O resultado, foi este:





Simplesmente parece que foi feito sob medida! Tentei preencher ao máximo o espaço que tinha com estes módulos, e o resultado foi uma disposição bem confortável, e bastante espaço pra guardar coisas.

O armário de canto é incrível! Aliás, armários de canto sempre são ótimos, muito espaçosos! E esse também é assim. Ao abrir aquela portinha, parece que estou entrando em um mini-closet. Aliás, dá pra entrar ali mesmo se eu quisesse! Se fosse criança isso seria uma prato cheio no pique-esconde! rs
De um lado tem dois cabideiros e do outro prateleiras:




Já o armário de uma porta é composto por prateleiras apenas:




As 4 portas acima da cama também tem uma divisão legal e bastante espaço:




E finalmente, o armário de 2 portas tem uma prateleira, um cabideiro, 3 gavetas e um espaço abaixo das gavetas para guardar sapatos e coisas assim:




Em questão de valor e prazo de entrega, creio que a vitória foi grande em relação aos planejados. No quesito beleza, sinceramente, creio que não perde.

A cama escolhida será baú, então ainda teremos mais espaço para guardar coisas. Além disso, também compramos uma sapateira, então os sapatos não terão que ficar pelo armário.

Estou muito satisfeita com tudo... e paquerando muito o nosso armário novinho novinho =)

Apesar da grana curta, com esforço e dedicação é possível chegar no resultado desejado. Mas tem que correr atrás e pesquisar bastante! A solução do seu problema pode estar em uma loja por aí... ;)

=*

Um comentário: