Postagens populares

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pouco espaço para o sofá? Um sofá sem braços pode ser a solução!

No meu apartamento, o espaço originalmente projetado para acomodar o sofá tem apenas 1,53m de largura. Com este espaço, eu apenas poderia colocar um sofá de 2 lugares, que eu sinceramente acho pouco. Sofá de 2 lugares não dá nem pra deitar... e eu adoro ver tv deitada!

Tentei reorganizar o projeto de mil formas, mas não teve jeito.... o sofá teria que ficar ali naqueles 1,53m de parede.

Comecei então a analisar vários sofás e observar suas medidas. Percebi que, em média, a coisa funciona assim:

- Sofás de 2 lugares tem em média 1,50m de largura, sendo 1,00m para os assentos e 25cm de cada braço.
Ou seja, cada pessoa precisa de 50cm para sentar confortavelmente.




- Já um sofá de 3 lugares normalmente tem uns 2m de largura, sendo 1,50m para assentos e 25cm de cada braço. Novamente, cada uma das 3 pessoas teria 50cm para sentar.




O espaço que eu tinha para acomodar meu sofá era de 1,53m... e se eu arrumasse um sofá que fosse só assento, sem os braços? Poderiam sentar 3 pessoas nele, certo?
Certíssimo!

E aí começou minha saga atrás de um sofá sem braço, com aproximadamente 1,53m, que me agradasse.
Nossa... foi realmente uma saga. Quase desisti. Cheguei a pensar em fazer sob medida (incrivelmente, o orçamento não foi tão caro assim, sairia por R$1000).

Mas finalmente o encontrei!
Um sofá na Tok&Stok que era sem braços, bonito, confortável e que media 1,53m!
Perceba que eu não disse 1,52m nem 1,54m... 1,53m! Ele era simplesmente perfeito para o meu espaço!
*Muitos pulos de alegria nesse momento*

Ele estava disponível nas cores bege e cinza. Acabei escolhendo bege pra dar uma constratada com a parede, que já é cinza.

Algumas fotos do bonito (o primeiro é o cinza):







Agora eis uma foto do meu já no lugar definitivo. Caiu como uma luva no espaço!



Certinho na linha onde começa a pedra do passa-prato (e onde estão as banquetas altas, logo o sofá não poderia invadir o espaço abaixo da pedra)! =)


Além da vantagem de poderem sentar 3 facilmente nele, sofá sem braço ainda tem a vantagem de dar mais leveza ao ambiente. Deixa tudo mais clean, menos "abarrotado" visualmente.

Então, para os que estão sofrendo por não ter espaço para um sofá espaçoso em casa, aconselho que comece a pensar seriamente na ideia de se livrar dos braços!

Pra mim, essa escolha valeu muito a pena! =)

4 comentários:

  1. Olá Bianca, tudo bem?
    Sou da revista Viva! Mais, da Editora Abril, e queria muito falar com você! Meu e-mail é daniela.frabasile@abril.com.br.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanderson, tudo bem?
    Até agora, NADA a reclamar do sofá. Continua como novo.
    É claro que, sendo um sofá de tecido, eu tenho um cuidado para mantê-lo bem. No dia-a-dia, deixo uma manta sobre ele. E a cada 15 dias, passo um paninho levemente umedecido com desinfetante por ele todo... depois deixo secar bem, antes de recolocar a manta (que também é lavada periodicamente).
    Com esses cuidados, ele continua perfeito. Tecido e espuma: tudo está do mesmo jeito.
    Recomendo a compra sim! =)

    ResponderExcluir
  3. Aonde tem esse sofa e o preço alguém me indica

    ResponderExcluir
  4. Olá. Estou para mudar-me para apartamento e também estou pesquisando sofás que caibam lá, que sejam confortáveis e com tecido anti-gato. Você me animou com sua postagem. Obrigada.

    ResponderExcluir